Como acavalar a estrutura do estudo final de curso- Passo a Passo

Como acavalar a estrutura do estudo final de curso- Passo a Passo 
Para cavalgar o Trabalho de Conclusão de Curso existem algumas normas que devem ser seguidas. As mas conhecidas são as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e também é sobre ela que iremos falar.  Confira:

Cobertura e também contracapa: são os primeiros itens do projeto de busca. Na capa deverá sustar nome do aprendiz, título do trabalho, data e também dados da universidade.

Já na contracapa se repete os mesmos itens da envoltório, acrescentando dados do orientador e os fins para os quais é destinado o trabalho.

Listas: são itens opcionais do trabalho como as listas de símbolos, abreviações, tabelas e também figuras.


 
Sumário: é um item obrigatório do tcc. Ele é encarregado pela enumeração das principais partes da monografia, artigo e também outros.

Introdução: essa secção está a cargo de por constar a relevância do ponto, através de citações já feitas anteriormente. Nela deve-se esclarecer o tema e também a risco de raciocínio do seu trabalho. A introdução deve contemplar a justificativa do projeto de busca.

 Revisão de literatura: a revisão de literatura envolve a procura de materiais e documentos para preparação do trabalho de busca. O aluno deve apresentar uma revisão com temas recentes, levantando questões e evidenciando novas tendências.

Formulação do impecilho: o entrave é sabido como a impulso propulsora do trabalho. Trata-se de um levantamento de questão em cima do tema escolhido. Essa secção deve ter conformidade com o título do trabalho e também deve ser expresso preferencialmente em forma de pergunta.

Hipótese: a formulação da hipótese zero mais é do que uma suposição que tenta responder o obstáculo erguido no tema escolhido.

Objetivo normalmente e também específico: eles determinam o que o cientista pretende conseguir com o trabalho. No objetivo normalmente deve-se colocar uma visão mas universal sobre o ponto. Já no inerente, aborda-se um caráter mais certo, aplicando situações especificas a serem desenvolvidas.

Materiais e métodos: essa parte consiste na explicação minuciosa da ação que será desenvolvida no método do trabalho de busca. Nela deve sustar informações como tipo de estudo que será realizado (bibliográfico, descritivo, exploratório etc), considerandos éticas da busca, sítio da busca, forma como serão analisados os dados, caracterização e também recrutamento das amostras e quais os procedimentos e também instrumentos que serão utilizados na busca.

Cronograma: nele deve moderar a previsão de gastos para realizar a busca e também o tempo necessário.

Riscos e benefícios esperados com a busca: essa secção dá oportunidade ao lecionando de colocar os riscos que a pesquisa oferece, singularmente aos envolvidos e também quais os benefícios que ela é possível que proporcionar com a obtenção dos resultados.

Desfecho: é nela que são colocados todos e cada um dos resultados e discussões sobre o que foi desenvolvido durante a busca quer dizer, tudo que aconteceu durante a construção do trabalho.

Referências bibliográficas: é a secção que consta referencias dos documentos e também fontes utilizados durante a pesquisa de elaboração do trabalho.

Anexos e apêndices: são itens opcionais que podem ser acrescentados consoante qualquer busca.

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